quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dia 25 de outubro de 2012

"No Brasil, o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista foi estabelecido como 25 de outubro, quando se comemora a criação da primeira faculdade de odontologia (Medicina e Arte Dentária), na Bahia. Santa Apolônia, em cujo martírio sofreu fraturas de ossos faciais e de elementos dentais, é padroeira dos dentistas.
Um dentista, cirurgião-dentista ou médico dentista é o profissional da saúde capacitado na área de odontologia, e apesar de terem um âmbito de ação semelhante, não deve ser confundido com o médico estomatologista. A atividade pode ser executada em consultório próprio ou em âmbito público.

Visitas ao dentista consistem, na maioria das vezes, em revisão da higiene bucal e integridade dos dentes, incluindo limpeza e profilaxia. Devem ser repetidas a cada seis meses, com o objetivo de manter os dentes em um estado adequado e evitar que se desenvolvam problemas bucais."¹




Hoje também é comemorado a Proclamação da República do Cazaquistão.
"O Cazaquistão, oficialmente República do Cazaquistão é um país localizado na Ásia Central, embora também inclua uma região relativamente pequena que, geograficamente, pertencente à Europa Oriental: a área entre o rio Ural e a fronteira russa, que é o ponto mais oriental de todo o continente europeu. É o nono maior país do mundo em área territorial, e o maior país do mundo sem costa marítima. Esta característica faz do Cazaquistão uma nação transcontinental. Seu território de 2.724.900 quilômetros quadrados é maior que a Europa Ocidental. Limita-se a norte e oeste com a Rússia, a leste com a China, a sul com o Quirguistão, o Uzbequistão e Turcomenistão e a oeste com o mar Cáspio.
O Cazaquistão foi um dos países que se tornaram independentes com a dissolução da União Soviética, tendo se declarado independente em 16 de dezembro de 1991."²




Nenhum comentário:

Postar um comentário